quinta-feira, 25 de março de 2010

Projeto Anhangüera dá Samba convida Bira da Vila



“É preciso mexer, misturar, um daqui, um dali, um de lá”

Já nem preciso dizer muita coisa. Nesta sexta (última do mês) tem Anhanguera Dá Samba. O grupo Inimigos do Batente receberão o compositor carioca Bira da Vila.

Ubirajara Silva de Souza, em arte “Bira da Vila São Luiz”, nasceu em 8 de janeiro, na rua Santo Antônio, no Bairro da Vila São Luiz em Duque de Caxias (RJ), fazendo parte de uma família tipicamente brasileira,. Seus avós maternos foram escravos até a adolescência. Seus avôs paternos eram uma índia e um sanfoneiro português.

Bira têm na figura do pai, Seu Jair, o grande inspirador de sua carreira artística. Seu pai também conhecido como “Neblina”, têm um extenso e variado currículo, que vai desde sambista e passista da “Cartolinha de Caxias”, passando pela função de ritmista versador de partido alto até chegar à posição de goleiro do Vila São Luiz Futebol Clube. Com quase dois metros de altura com um andar gingado de malandro, Seu Jair foi a fonte de inspiração do primeiro samba de Bira , ainda com quatorze anos, “O Malandrinho” –1978.

Outro grande incentivador da carreira de Bira, é o falecido cantor e compositor Luiz Carlos da Vila. Juntos compuseram sambas emblemáticos e fizeram excelentes shows. Bira tem se apresentado nas principais rodas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo. E nesta sexta-feira o Anhanguera recebe este excelente compositor para botar fogo na roda de samba.

Bira é compositor, junto com Luiz Carlos da Vila, de um dos meus atuais sambas favoritos “Então Leva” que está fazendo grande sucesso na voz de Zeca Pagodinho. Confira!

Quem: Inimigos do Batente convidam com Bira da Vila
Local: Clube Anhangüera - Rua dos Italianos nº 1.261
Data: 26/03 (sexta)
Horário: 22h
Valor: R$ 10,00

Nenhum comentário: