sexta-feira, 5 de março de 2010

Osvaldinho da Cuíca comemora 70 anos no SESC


Osvaldinho da Cuíca, nome consagrado do samba paulista completa 70 anos este ano. E para comemorar o mestre coloca sua cuíca pra roncar e lança mais um CD – "Osvaldinho da Cuíca 70 anos".

O lançamento acontece com dois shows no Sesc Pompéia, hoje e amanhã. Para os shows, mestre Osvaldinho terá a participação de convidados especiais. Na sexta (5), às 21h, sobem ao palco Ataulfo Alves Jr., Elizeth Rosa e a Bateria do Vai-Vai. No sábado, no mesmo horário, é a vez de Roberto Silva, Tereza Gama e a Bateria da Gaviões da Fiel.

"Osvaldinho da Cuíca 70 anos" é um trabalho vigoroso de um artista que faz do samba seu trabalho e seu prazer. Nas 13 faixas que compõem o CD, Osvaldinho transita por várias vertentes do samba, desde o samba tradicional, passando pelo samba-rural, partido-alto, samba-enredo, até o samba-rock.

No repertório, estão as inéditas "Vai Haver Temporal", "Partido Baixo", "A Cuíca do Maninho", "Gato Maloqueiro" e "Acorda Brasil", além de sucessos antigos de sua carreira, como "Minha Vizinha". O trabalho ainda traz duas regravações de composições de Geraldo Filme ("Vá Cuidar da Sua Vida" e "A Morte do Chico Preto") e uma da parceria João Bosco e Aldir Blanc ("Ronco da Cuíca"). Os arranjos contam com a assinatura de Maurílio de Oliveira e Everson Pessoa (do Quinteto em Branco e Preto), Luizinho 7 Cordas e Thiago França, além do próprio Osvaldinho.

Quem: Show de lançamento do CD "Osvaldinho da Cuíca 70 anos"
Quando: 5 e 6 de março
Horário: 21 horas
Onde: Choperia do Sesc Pompéia: Rua Clélia, 93.
Quanto: R$ 16,00 – inteira

Segue vídeo recente que fiz do artista no Samba da Vela. Sente o drama!

Nenhum comentário: