quinta-feira, 1 de abril de 2010

Agenda do Samba - mês de Abril‏


Boa noite caros amigos do samba,

O mês de abril começou e este blogueiro preguiçoso tem colocado poucas novas notícias. Pois bem, sai pra lá preguiça e chega pra cá sambas e batuques, pois o samba não pode parar.

O meu grande destaque do mês vai para a apresentação do novo álbum da maravilhosa Teresa Cristina. Compositora e cantora carioca que vem se tornando um dos maiores expoentes do samba e que com delicadeza e singeleza emociona a todos e nos traz às lembranças de um samba quieto, dolente e apaixonado. Imperdível a apresentação que acontecerá no Sesc Pinheiro desta jóia rara da música brasileira.

Outros dois grandes destaques mais populares é o show do Monarco que acontece neste sábado com a presença do Samba da Vela e Mauro Diniz, e a roda de samba Terreiro Grande que se apresenta no dia 10/04. Terreiro Grande que ainda não é muito popular, mas que se projeta como um dos grandes grupos de samba da cidade e que canta sambas das antigas com muita qualidade e originalidade.

Destaquei na agenda também um artista que já até fez samba com Elton Medeiros, mas não é um sambista. O genial artista Tom Zé apresenta-se no Sesc Pompéia, onde põe tudo abaixo com sua ironia fina e musicalidade acima do normal. Tom Zé é o tipo de artista que tem que ser visto pelo menos uma vez nada vida.

Destacam-se também Maria Rita, Fabiana Cozza e outros artistas pelo mês. Enfim, as notícias serão colocadas aqui neste blog conforme forem acontecendo, e quando surgirem novos sambas. Mas lembre-se, confira a agenda completa na lateral direita deste blog e planeje-se para botar os pés no chão e sambar até o dia clarear.

Boa páscoa e bom samba !

Nenhum comentário: