quarta-feira, 3 de março de 2010

Agenda do Samba - Março


Boa noite amigos do samba,

Como todo mês, na lateral direita deste blog vocês poderão conferir alguns dos sambas que já estão sendo divulgados e que acontecerão no mês de março. Aproveito para ressaltar que nesta mesma lateral você pode conferir algumas rodas que acontecem periodicamente em SP e que muitas vezes são as opções mais interessantes.

O mês não tem nenhum grande destaque, apesar de ter ótimas opções de samba. No começo do mês a pedida é ir ver a homenagem ao Adoniran Barbosa no SESC Pinheiros e acompanhar o lançamento do CD em homenagem aos 70 anos de Osvaldinho da Cuíca que acontece no Sesc Pompéia. Pronto, se você não é um apreciador do samba paulistano, em um só final de semana você pode ver o que a Paulicéia oferece de melhor.

Além destes clássicos do samba ainda se apresentam clássicos da música brasileira e que apesar de não cantar somente samba são bons demais para ver e ouvi. João Bosco e Leila Pinheiro se apresentam, respectivamente, no Sesc Santana e Vila Mariana e o “bom de palco” Ney Matogrosso aparece no Citibank Hall.

Em meados de março vale a pena conferir o encontro de dois “monstros” do samba, Monarco e Elton Medeiros no Sesc Pinheiros. Também se apresenta pelo meio de março o talentosíssimo Pedro Miranda que lança seu segundo CD, Pimenteira, no Teatro Fecap. Vale destaque também para o show solitário (um único dia) de Paulinho da Viola, para a homenagem a Ataulfo Alves no Auditório Ibirapuera e o show de Diogo Nogueira na nova casa de shows Seringueira.

Para o final do mês um show, que eu particularmente vou me deliciar. Apesar de não serem muito famosos (será?) Moacyr Luz e Wilson das Neves fazem um encontro daqueles na Choperia do Sesc Pompéia, garantia daquela cerveja gelada, do samba malemolente carioca e de dois compositores de primeira linha. Ainda acontecerá no Teatro Fecap o show da eterna Dama do Samba, Dona Ivone Lara, quem nunca viu tem que ver!

Além dos supracitados o samba se desenrola no mês com artistas como Fabiana Cozza, Arlindo Cruz, Céu, Zé Renato, entre tantos outros. Bem sabemos que diversos outros sambas surgirão pela mês e pelas nossas vidas, e que este blog terá prazer em noticiar tudo aquilo que aos meus ouvidos, ou olhos chegarem. Se tiverem sugestões, reclamações, divulgações, é só escrever a este espaço aberto ao samba e a música de qualidade.

Parafraseando Wilson das Neves e PC Pinheiro: “O samba lava a cicatriz , quem samba não fica infeliz”. Felicidade a todos nós neste mês de março.

Nenhum comentário: