quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Velha Guarda da Rosas de Ouro se apresenta sábado‏


Boa noite,

A Velha Guarda da Rosas de Ouro vai se apresentar neste sábado, na festa do Chope da escola. Para quem procura quadras de escola de samba e ao mesmo tempo um bom samba para ouvir, melhor convite não há. A Velha Guarda ainda contará com as presenças de Dona Duda Ribeiro, Os Originais do Samba, Ideval Anselmo e Carlão do Peruche.

Fundada em 1971 por um grupo de quatro amigos a Rosas de Ouro se tornou hoje, uma das maiores e bem estruturadas de São Paulo. Seu nome vem de uma condecoração do Papa Gregório II em 730, para condecorar virtuosas princesas católicas, o bouquet de ROSAS DE OURO, contidas em um vaso de forma elegante, ricamente decorado, abençoado pelo Papa antes da missa do quarto domingo de quaresma.

A ascensão da Rosas de Ouro foi meteórica. Desfilou pela primeira vez em 1973, no segundo grupo, e ficou em quarto lugar. No ano seguinte ganhou o segundo grupo e subiu para o grupo principal. Em sua primeira aparição entre as grandes escolas de samba ficou com o vice-campeonato.

A Sociedade Rosas de Ouro é uma das Escolas favoritas da cidade e frequentada por uma variedade de pessoas: famílias, jovens, estudantes, crianças e estrangeiros. Em mais de 30 anos desfilando no Grupo Especial, sempre se destacou com boas posições.

Quem: Velha Guarda da Rosas de Ouro
Quando: 30/01
Onde: Quadra Rosas de Ouro R. Cel. Euclides Machado, 1066
Horário: a partir das 14h
Quanto: R$ 20

2 comentários:

Fábio disse...

Salve.. estou passeando pelas paginas aqui, legal seu trabalho, aproveitando gostaria de convidá-lo a conhecer meu terreiro de batucadas no Ecos.. o endereço e www.ecosdotelecoteco.blogspot.com Forte abraço e sucesso..

Samba Cidade disse...

Fala Fábio,

será um prazer connhecer o Terreiro.

Onde e quando? ou é apenas online?

Abraços!