segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Hamilton de Holanda e Yamandu Costa no Auditório Ibirapuera


Boa noite,

Neste final de semana que se aproxima uma das grandes pedidas é reservar pelo menos um dia para ver o show de dois dos maiores instrumentistas contemporâneos brasileiro.

Yamandu começou a estudar violão aos sete anos de idade com o pai, Algacir Costa, líder do grupo Os Fronteiriços e aprimorou-se com Lúcio Yanel, virtuoso argentino radicado no Brasil. Aos dezessete anos apresentou-se pela primeira vez em São Paulo e a partir daí passou a ser reconhecido como músico revelação do violão brasileiro ganhando em 2001 o Prêmio Visa de MPB.

Hamilton, juntamente com os seus contemporâneos jovens músicos de Brasília, uma das maiores expressões de um novo sotaque musical que o próprio instrumentista gosta de classificar como "brasilianidade". Em janeiro de 2005 fez o show de lançamento oficial das comemorações do ano do Brasil na França, no MIDEM-Cannes (principal feira de música do mundo) e viria a gravar o álbum "1 Byte, 10 Cordas" para mostrar este repertório.

Os dois se unem no show que acontece no sábado e domingo no Auditória Ibirapuera. O show não é uma dica somente para os amantes de samba, pois ouvir e observar o virtuosismo dos dois é uma experiência para qualquer um que goste de música.

Quem: Hamilton de Holanda e Yamandu Costa
Quando: 30 e 31/01
Horário: sábado 21h, domingo 19h
Quanto: R$ 30
Onde: Auditório Ibirapuera

Nenhum comentário: