terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Quinteto em Branco e Preto canta João Nogueira no Você Vai Se Quiser‏


“Meu samba sempre foi tirado do peito,
Quando sai, já sai do meu jeito
Com malícia e opinião”

Boa noite,

É com estes belos versos que começo o post desta noite. Post aliás dos mais felizes que faço aqui no SambaCidade. Isto porque no dia 28/01 o grupo Quinteto em Branco e Preto faz uma apresentação apenas com canções do mestre João Nogueira no Você Vai Se Quiser.

João Nogueira já foi um dos homenageados do blog conforme pode ser conferido no link. Grande compositor, letrista, intérprete, agitador cultural, fundador de escola de samba e do bloco Clube do Samba. Parceiro de diversos feras como Paulo Cesar Pinheiro, compôs para Beth, Clara Nunes, Roberto Ribeiro e outros grandes intépretes do samba.

Como tem se tornado uma excelente rotina, na última quinta-feira do mês, o grupo Quinteto em Branco e Preto faz uma justa homenagem a grandes nomes do samba. Sendo que já foram homenageados Luis Carlos da Vila, Candeia e agora é a vez de João Nogueira. O Quinteto em Branco e Preto já foi divulgado muitas vezes neste blog e dispensa apresentações. Vou apenas colocar dois vídeos do último encontro para sentirem o samba.

O show acontecerá em uma das melhores casas de samba de São Paulo, o Você Vai Se Quiser. A casa fica no centro da cidade e carrega consigo a força dos samba atual. Sob o comando da Diva Graça Braga e Edvaldo Galdino tem se projetado como um dos pontos de encontro do samba.

Quem: Quinteto em Branco e Preto cantam João Nogueira
Quando: 28/01
Onde: Você Vai Se Quiser
Horário: 20h



3 comentários:

Anônimo disse...

E ai Renato, tudo bem?
Vi a matéria sobre seu blog no Enfoque da BP, muito bacana este seu espaço, parabéns! Curto muito Maria Rita também! Vou seguí-lo, abraços, até!
Maycon Benavides.

Ricardo Somera disse...

Quanto é o show?
Tem essa info?
Abs

Samba Cidade disse...

boa noite!

Desculpe a demora pela resposta. O show deve ser no máximo R$ 15.

Mike, vc é bem vindo. Obrigado pelo apoio.

Abraços.