quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Agenda do fim de semana - Comunas do Samba, Diogo Nogueira e Eduardo Gudin‏


Boa noite,

Neste fim de semana o samba novamente pede passagem para nos alegrar.

O ascendente e popular Diogo Nogueira apresenta seu novo CD na sexta-feira no Santana Hall, às 21h.

Conforme o post abaixo, um dos grandes destaque é a comemoração de 15 anos do “Notícias dum Brasil” com Eduardo Gudin convidando grandes intérpretes como Fabiana Cozza e Monica Salmaso. O show acontecerá no sábado e domingo no SESC Pompéia.

O SESC Pompéia ainda nos apresenta na choperia a continuação do projeto “Comunas do Samba” que vêm apresentando as principais rodas de samba de São Paulo:

Na sexta se apresenta a Comunidade do Samba da Laje que anima a região da Vila Santa Catarina todo último domingo do mês. Desde julho de 1997, as feijoadas com roda de samba são promovidas com a intenção de proporcionar um dia de alegria e descontração à comunidade, assim como divulgar o tradicional samba de roda. A maioria dos músicos está na faixa etária de 15 anos, jovens que respeitam e preservam o samba raiz, e ainda contará com a participação especial de Serginho Meriti.

No sábado é a vez do Pagode do Cafofo com a presença do Maurílio do Quinteto em Branco e Preto. A Comunidade do Pagode do Cafofo foi criada em novembro em 2002, para difundir a autenticidade do samba e valorizar os compositores locais. Os encontros são realizados na comunidade a cada primeiro e terceiro domingos do mês.

Além disto no sábado quem se apresenta no Sesc Consolação é a excelente cantora Verônica Ferriani que apresenta o show “Sambando, Sim!” a cantora passeia pelo universo do samba de raiz, mostrando clássicos do gênero de várias épocas e autores expressivos, tais como “Mulata Assanhada”(Ataulfo Alves), “Tiro ao Álvaro/Samba do Ernesto”(Adoniran Barbosa), e muitos outros.

O Sesc Pinheiro recebe o lançamento do cd em comemoração aos 100 anos de Ataulfo Alves. Com Ataulpho Alves Jr. e Milena com participações de Zezé Mota e Maria Alcina no sábado. E no domingo Fafá de Belém e Amelinha.

Bom final de semana e bom samba a todos nós!

Nenhum comentário: