
“É preciso mexer, misturar, um daqui, um dali, um de lá”
Já nem preciso dizer muita coisa. Nesta sexta (última do mês) tem Anhanguera Dá Samba. O grupo Inimigos do Batente receberão o compositor carioca Bira da Vila.
Ubirajara Silva de Souza, em arte “Bira da Vila São Luiz”, nasceu em 8 de janeiro, na rua Santo Antônio, no Bairro da Vila São Luiz em Duque de Caxias (RJ), fazendo parte de uma família tipicamente brasileira,. Seus avós maternos foram escravos até a adolescência. Seus avôs paternos eram uma índia e um sanfoneiro português.
Bira têm na figura do pai, Seu Jair, o grande inspirador de sua carreira artística. Seu pai também conhecido como “Neblina”, têm um extenso e variado currículo, que vai desde sambista e passista da “Cartolinha de Caxias”, passando pela função de ritmista versador de partido alto até chegar à posição de goleiro do Vila São Luiz Futebol Clube. Com quase dois metros de altura com um andar gingado de malandro, Seu Jair foi a fonte de inspiração do primeiro samba de Bira , ainda com quatorze anos, “O Malandrinho” –1978.
Outro grande incentivador da carreira de Bira, é o falecido cantor e compositor Luiz Carlos da Vila. Juntos compuseram sambas emblemáticos e fizeram excelentes shows. Bira tem se apresentado nas principais rodas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo. E nesta sexta-feira o Anhanguera recebe este excelente compositor para botar fogo na roda de samba.
Bira é compositor, junto com Luiz Carlos da Vila, de um dos meus atuais sambas favoritos “Então Leva” que está fazendo grande sucesso na voz de Zeca Pagodinho. Confira!
Quem: Inimigos do Batente convidam com Bira da Vila
Local: Clube Anhangüera - Rua dos Italianos nº 1.261
Data: 26/03 (sexta)
Horário: 22h
Valor: R$ 10,00