terça-feira, 27 de julho de 2010

Ana Costa em São Paulo


Boa noite a todos,

Conheci a Ana Costa quando fui há cerca de 3 anos ao Rio de Janeiro no Samba Luzia. Não, ela não estava lá, nem nada do tipo. Após uma roda com presença de Luiz Carlos da Vila e Moacyr Luz, o DJ colocou Dorina e Ana Costa para tocar de forma aleatória, e eu que já conhecia Dorina perguntei de quem era as outras lindas canções.

O álbum "Meu Carnaval" tocava muito no Rio de Janeiro, e deste feriado vim com a canção "Prá que pedir perdão" entre as minhas favoritas do ano, e a versão de Ana Costa é que havia me prendido desta forma à música.

Seu primeiro CD solo, Meu Carnaval reuniu compositores consagrados e jovens nomes do samba em um trabalho sofisticado, em que além de cantar, tocar e compor, arranjou doze das quatorze canções. Reunindo compositores como: Wilson Moreira, Mart'nália, Paulo Cesar Pinheiro, Luiz Carlos da Vila, entre outros grandes nomes,

A cantora, compositora e instrumentista Ana Costa, começou sua trajetória musical em 1990, e no samba em 1994 quando participou do grupo Couer Sambá formado pelos filhos de Martinho da Vila. Em 2007 foi indicada como melhor cantora de samba e melhor cantora no voto popular, na 5ª edição do Prêmio TIM de Música.

Ano passado lançou "Novos Alvos", o segundo CD da cantora, lançado, pela Zambo Discos, em maio de 2009 e relançado pela BISCOITO FINO.

E neste fim de semana a artista se apresenta em São Paulo, mais precisamente na quinta-feira no Traço de União, momento bom para tirar a nega para dançar e bailar a noite toda. Na sexta a cantora também pinta no "Bar Samba".

Quem: Ana Costa
Quando: 29 no Traço de União e 30 no Bar Samba.

2 comentários:

Unknown disse...

parabens, muito bom o blog.

Samba Cidade disse...

seja bem vindo márcio! obrigado.