quarta-feira, 14 de julho de 2010

Quinteto em Branco e Preto no Instituto Nação (Afrobase)


Boa noite amigos do samba,

O Instituto Nação recebe no dia 18 de Julho às 15 horas, o grupo de samba Quinteto em Branco e Preto em mais uma edição do projeto Escola do Samba que homenageia o sambista Cartola. O evento acontece na sede do Espaço Afrobase.

O Escola do Samba visa resgatar e difundir o samba de raiz através de um evento cultural gratuito no bairro do Rio Pequeno, em São Paulo, com a finalidade de reunir sambista, artistas e admiradores da cultura brasileira para prestar homenagem a grandes compositores da história do samba.

Essa é a segunda vez que o Quinteto toca neste projeto. Em 2008, o grupo homenageou o sambista Candeia. Osvaldinho da Cuíca, Toninho Carrasqueira, Tião Carvalho, Dinho Nascimento e Renato Anesi também já homenagearam outros sambistas brasileiros.

Cartola gravou o seu primeiro disco-solo aos 66 anos de idade. Até a sua morte – ocorrida em 30 de Novembro de 1980 – gravou mais três discos. Suas composições como “As Rosas Não Falam” e “O Mundo é um Moinho” continuam encantando os sambistas da nova geração.

Quem: Quinteto Branco e Preto homenageia Cartola
Onde:Espaço AFROBASE - Rua Joaquim Seabra, 856 – Rio Pequeno (Butantã)
Quando: 18 de Julho (domingo) às 15 horas
Entrada: Grátis
Site: www.nacao.org.br

Nenhum comentário: