sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dica do samba: Moyseis Marques


Boa noite,

Moyseis Marques é uma jovem revelação do samba, mas traz dentro de si o eco, a lembrança de rodas de samba ancestrais. Ele transmite um diferente estilo de samba participando de uma geração que bebe cada vez mais nas antigas poesias e composições, criando uma levada própria e refinada.

O jovem carioca já participou do agora famoso grupo "Casuarina" e foi o fundador do grupo "Tempero Carioca" e há muito tempo é um dos destaques das casas da Lapa, região boemia e sambista do RJ e de onde vem se projetando cada vez mais.

No repertório do álbum "Fases do Coração" das 13 faixas, 8 tem participação do sambista, mostrando o seu estilo autoral. E fica claro sua admiração por Luiz Carlos da Vila na homenagem "Oitava cor" (composição de LC da Vila que o tinha como discípulo).

Atualmente um álbum já sai com a certeza de ser muito bom quando é dirigido por Paulão Sete Cordas, músico que já acompanhou artistas como Teresa Cristina e Zeca Pagodinho. E é Paulão que assina os arranjos deste excelente sambista.

No repertório ainda Delcio Carvalho, Dona Ivone Lara, Toninho Geraes, Edu Krieger, entre outros. Tudo isto embalado pela linda e rara voz do samba.

Parabéns Moyseis Marques, ouvi-lo é um dos prazeres raros.

Moyseis cantando a linda música de Paulo Cesar Pinheiro.

Nenhum comentário: