sábado, 17 de julho de 2010
10 anos de Samba da Vela
"Quando a vela acender,
Eu vou cantar meu samba até prevalecer
A luz que ilumina o compositor
Que tem a luz nos olhos seus"
É este o espírito deste samba que é uma das rodas mais consagradas de SP pela sua originalidade, conceitos e consistência conceitual.
Conceitual sim, o Samba da Vela é formado por compositores diversos unidos por uma única linha de reverenciar ao samba e dar o respeito que ele merece. Chapinha, Maurilio, Magnu, Paquera, e demais sambistas que levam ao público presente e aos novos compositores um norte a ser seguido.
Um verdadeiro culto ao samba. Essa é a definição que melhor cabe à Comunidade Samba da Vela. Uma reunião de sambistas que apresentam suas obras diretamente para o público, todas as segundas-feiras, às 20h30, na Casa de Cultura de Santo Amaro.
Chegue, pegue seu livretinho com as canções em avaliação e prepare-se para soltar a voz, mesmo porque o Chapinha não deixará você de fora desta. Bata as mãos e tente se embalança numa cadeira, como uma verdadeira "missa" do samba.
A recepção da comunidade do samba é calorosa. Compositores, cantores, músicos e simpatizantes do samba se reúnem em volta da vela acessa, dando início ao culto. Seu objetivo principal é o resgate da cidadania, cultura e lazer, incluindo o cidadão no ambiente das artes de um modo geral, revitalizando sua auto-estima através da música e inserindo-o na sociedade brasileira.
E este samba chega aos seus 10 anos mais vivo do que nunca e você não pode perder esta festa.
Quem: 10 anos do Samba da Vela
Quando: 19/07
Onde: Centro Cultural Santo Amaro
Horário: 20h30
Marcadores:
10 anos,
casa de cultura santo amaro,
chapinha,
cidade,
magnu souza,
maurilio souza,
paquera,
samba,
samba cidade,
samba da vela,
são Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário