terça-feira, 22 de março de 2011

Samba do Bule


Boa noite,  
O Bom Retiro está entrando de vez para a geografia do samba paulistano. Depois da consolidação do Anhanguera Dá Samba, temos outra boa opção: o Samba do Bule. Infelizmente os dois sambas tão próximos acontecem no mesmo dia e no mesmo horário. Sempre acontecendo na última sexta-feira do mês, o Samba do Bule homenageará em sua próxima roda um dos grandes sambistas de todos os tempos: mestre João Nogueira.

O samba do Bule nasceu em 2007, sem a mínima pretensão de destacar-se no cenário musical paulistano, muito menos de expor qualidades individuais de qualquer compositor. Nasceu com o intuito de reunir companheiros de jornada e cultivar no Bom Retiro, junto à comunidade Favela Pq. do Gato, o desejo de cantar o dia-a-dia que os sambistas/cronistas contam.

Tanto é, que a roda do Bule raramente é formada somente pelos seus membros; geralmente dezenas de batuqueiros e cantadores participam do evento trocando experiências e conhecimento sobre o samba. Além disto conta com um acervo sobre o ritmo (livros, discos, fotos, teses, artigos, matérias de jornal).

As rodas ocorrem sempre as últimas sextas feiras de cada mês e periodicamente o Bule exalta algum compositor já falecido; na ocasião, há uma exposição de fotos com biografia do sambista na parede, e uma contextualização ao publico presente sobre quem era o artista, além de relembrar diversas canções do autor.

O homenageado deste mês será o grande sambista João Nogueira, carioca autor de sucessos como “Espelho”, “Eu Hein Rosa”, “Clube do Samba”, entre outras.

Quem: Samba do Bulê homenageia João Nogueira
Quando: 25/03
Quanto: R$ 2
Onde: R. Nilton Prado, 766 - Bom Retiro/SP -  22h - Tels. 3331 1001 / 9140 1914

Um comentário:

Augusto Amato Neto disse...

Imperdível, meu caro Sambista!