terça-feira, 29 de março de 2011

Agenda de Abril - Cauby Peixoto, Paulinho da Viola, Teresa Cristina, Edu Lobo e muito mais



Boa noite amigos do samba,

Vou confessar que este é o post mais trabalhoso e prazeroso do blog. Isto porque é bom e cansativo descobrir aos poucos o que acontecerá pela cidade, e principalmente se surpreender como um mês como o de abril está para florescer. 

Sim, pois as opções são numerosas, em qualidade, quantidade e na sua grande maioria barata. O destaque do mês fica com o SESC que apresenta muitas opções, e também com a Virada Cultura, que terá um post específico com alguns destaques da programação.

Para começar o mês, um final de semana duro de decisão: Edu Lobo no Sesc Belenzinho, Luiz Melodia No Sesc Santana, e  Seu Chico no Studio SP. Diferentes variações do tema, cada qual com seu público e estilo. 

No segundo final de semana destaco o fantástico show do Paulinho da Viola no Sesc Pompéia a preço bem em conta, e no Teatro FECAP a merecida homenagem a um ícone da música brasileira: Cauby Peixoto. Dois shows imperdíveis! No Traço ainda aparece o excelente compositor Toninho Geraes, quem gosta de um bom partido alto não pode perder. 

Em meados do mês é dose dupla de Moraes Moreira e Davi Moraes, que na presentação passada lotou o Studio SP, portanto, compre antecipadamente. Teremos também a madrinha do samba Beth Carvalho, que muitos criticam pela sua postura pessoal, mas que sem dúvida é uma das grandes intérpretes da história do samba. Neste mesmo final (16/04) de semana tem Virada Cultural, então fique de olho no blog!

Logo em seguida quem aparece é Teresa Cristina, uma das novas damas do samba. O show acontece no Sesc Santana, e também é bem concorrido. Ainda destaco no período o show do mestre Wilson das Neves, compositor e baterista do Chico Buarque, e no dia 28/03 tem Cristóvão Bastos, compositor e pianista/maestro de Chico Buarque em muitos trabalhos. 

No fim do mês estamos em casa, é Fabiana Cozza, Quinteto em Branco e Preto e a certeza de bons shows para fechar o mês. 

Bom samba a todos nós!

Nenhum comentário: