segunda-feira, 14 de março de 2011

Casuarina no Studio SP



Bom dia,

Hoje vamos falar de uma das mais procuradas atrações de samba em SP para o fim de semana.  

Criado em setembro de 2001, o Casuarina é um dos principais grupos da nova cena carioca de samba e choro. Composto por Daniel Montes (violão 7 cordas), Gabriel Azevedo (percussão e voz), João Cavalcanti (percussão e voz), João Fernando (bandolim e voz) e Rafael Freire (cavaquinho e voz).

O grupo faz parte de uma geração que começou a ouvir, pesquisar e consumir os sambas que um dia construíram a identidade musical brasileira, mas que há muito tempo estavam desprestigiados da grande massa, como Wilson Moreira, Nei Lopes e outros gênios.

Essa geração de músicos, produtores e admiradores do samba e do chorinho fez renascer no público jovem de classe média do Brasil o gosto e interesse pelo samba. A Lapa, principal reduto boêmio carioca da primeira metade do século XX, voltou a varar as noites regada a cerveja gelada e canções de Cartola, Jacob do Bandolim, Chico Buarque, Nelson Cavaquinho, Ataulfo Alves, Ary Barroso, Zé Keti, Waldir Azevedo, Nei Lopes e tantos outros criadores, antigos e contemporâneos.

À frente deste grupo de bambas, o Casuarina percorreu (e percorre) as principais casas de show, não só do bairro, mas de todo o Rio, como o antigo Ballroom, Carioca da Gema, Rio Scenarium, Fundição Progresso e Circo Voador, e agora frequentando quase uma vez por mês o  Studio SP, além de ter emplacado um CD “Ao Vivo MTV”, entrando de vez no repertório dos jovens.

E neste final de semana é a chance de ver mais uma vez um dos grupos que melhor executa o samba na atualidade, na afinação de seus cantores, na escolha do repertório e na animação. Como já informado na agenda do mês o show enche, e o público do Studio SP procura muito mais uma balada do que curtir o sambão. Ainda assim vale muito a pena!

Quem: Casuarina
Quando: 19/03
Quanto: R$ 35 na porta e R$ 30 antecipado
Onde: Studio SP (http://www.studiosp.org/)  -  a partir das 23h


Nenhum comentário: