domingo, 13 de março de 2011

Agenda de Março: Fabiana Cozza, Casuarina, Kid Morengueira e mais.


Boa tarde amigos do samba,

Depois de um longo mês sabático, estou de volta a São Paulo e consequentemente à agenda do samba.

O fim do carnaval traz uma ressaca geral, e as opções do samba ficam um pouco mais esparsas e menos atrativas, mas ainda assim temos boa opções, e principalmente temos as rodas de samba na cidade que tem se multiplicado e vem segurando a bronca na metrópole.

E vamos à agenda! 

No final de semana que vem já temos um dos grandes shows do mês, o grupo Casuarina se apresenta no Studio SP mostrando um dos melhores sambas da geração moderna. A casa enche, mas o ambiente é longe de empolgar os mais sambistas, devido ao clima de balada, vale mesmo é pelo som.

Um projeto importante, e que merece destaque na programação, é o que acontece no Sesc Pompéia. Onde em dias esporádicos se apresentaram sambistas mais populares do gênero, mas que ajudam a engrandecer a enciclopédia da música popular brasileira. Indico Luiz Ayrão e Benito de Paula, cada qual em um dia específico. 

O Sesc também traz mais um excelente show com uma devida homenagem a Wilson Moreira, o grande divulgador do sincopado e da boa malandragem sambística, e digno dos melhores breques do samba. O show acontece no Sesc Vila Mariana e tem a presença de Andreia Dias e Anelis Assumpção para relembrar o Kid Morengueira. 

A Fabiana Cozza toca fogo no salão e convida todos a dançar no meio da semana, a Chopperia do Sesc Pompéia se apresenta como o salão da gafieira e os standarts do samba rolam solto animando até quem não quer saber de bailar.

Ainda acontecem algumas outras boas e interessantes opções, como por exemplo o diferente encontro entre o rapper Emicida e a mesma Fabiana Cozza no CCJ Ruth Cardoso. No Sesc Pompéia o choro domina e apresenta o melhor do ritmo contemporâneo. E por fim os shows do Quinteto em Branco e Preto no agradável Grazie a Dio em algumas terças-feiras. 

Ao longo do mês novidades aparecerão e o Samba Cidade estará aqui para dividir com vocês. Sambistas, organizadores, caso queiram divulgar projetos interessantes, podem me escrever que a medida que for possível, foi disponibilizando aos demais leitores. 

Bom samba a todos nós. 

"Eu sei tudo que faço, sei por onde passo, paixão não me aniquila"

Nenhum comentário: