quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Agenda do samba em Outubro

 

Boa noite amigos do samba,

Neste mês o samba vem com menor volume, mas com grande qualidade. Principalmente pela principal atração, o show do excelente Paulinho da Viola. O Príncipe do Samba se apresenta no Teatro FECAP nos próximos 3 finais de semana, num clima intimista e cantando os maiores sucessos de sua carreira. O valor é um pouco caro, mas sinceramente Paulinho é coisa para ser vista ao menos uma vez na vida, e seu vejo sempre que posso. O cantor tem seu próprio tempo, e adentrar nesta intimidade de Paulinho nos faz sair do chão e enxergar um pouco deste mundo singelo e delicado.

O feriado é outro grande destaque da agenda do mês, isto porque além de Paulinho, um outro parceiro seu se apresenta no Sesc Vila Mariana. Trata-se de Eduardo Gudin, grande ás do samba paulistano e da música brasileira, que comemora seus 60 anos de idade, no Sesc Vila Mariana, com a presença dos amigos e parceiros que fez por toda a vida “sambística”. 

Se não fosse só Paulinho e Gudin, ainda teremos Samba do Monte comemorando 2 anos com o performático Osvaldinho da Cuíca, e a presença do marcante Pedro Miranda lançando o CD Pimenteira no Sesc Pompéia. E por fim a grande dama do samba, Dona Ivone Lara, se apresenta no CCJ Ruth Cardoso, imperdível!

Na sexta do feriado, e de todo o mês de outubro a grata surpresa da presença de Monarco no Bar Brahma. Ele que é um dos principais intérpretes e compositor da Portela se apresenta no tradicional bar, num show para lá de animado. A temporada de shows da Maria Rita também continua, e na segunda ela é pedida certa para quem quer um excelente show, porém “salgado”.

As casas de samba de São Paulo inclusive tem ajudado na agenda trazendo sambistas da pesada. É o que acontece com a visita de Ana Costa, Mario Sérgio, Sombrinha e Adilson Bispo no Traço de União, do Fundo de Quintal no Vila do Samba e por fim Casuarina e a banda Seu Chico no Comitê Club. Tudo com clima de balada, mas com um bom som de fundo.

Pelo mês ainda teremos o show de Ivan Lins, Fabiana Cozza, e muito mais coisa que com certeza pintará por aí, e estarei atento para divulgar.

Bom começo de outubro, feriado e samba para todos nós.

"Ser feliz num gesto de amor
Meu país acendeu a cor"

Nenhum comentário: