quarta-feira, 21 de abril de 2010

Prestação de Contas: Maria Bethânia e Teresa Cristina



Boa noite,

Hoje vou falar um pouco dos shows que acompanhei neste fim de semana que passou, mas não sem antes me desculpar com todos os leitores devido a ausência de novidades do blog. Peço desculpas, pois estou preparando minhas férias para o mês de maio e o tempo escasso me impediu, mas vamos lá.

Na sexta fui ao show da Maria Bethania, está certo que não podemos rotular esta cantora como uma cantora de samba, mas com certeza é uma cantora das músicas do coração do Brasil, inclusive o samba.

A cantora é conhecida pela sua intimidade com o palco, e foi o que mais me impressionou nesta linda apresentação. A iluminação, a expressão da cantora, o cenário, tudo foi feito nos mínimos detalhes para criar mais do que um show e sim uma apresentação de Maria Bethânia.

E com um repertório de belas canções de amor, músicas doídas, e até mesmo a polêmica "É o amor", o show de Maria Bethânia me surpreendeu e me mostrou que realmente devemos escutar de tudo o que é bom, independente dos rótulos que colocamos em tudo a todo tempo.



O segundo show do final de semana foi com Teresa Cristina. No meu modo de ver a cantora vem se consolidando como a principal expoente do samba brasileiro da atualidade. Conseguindo mesclar pontos importantes como o fato de ser excelente intérprete e principalmente excelente compositora, conseguindo aproximar o samba de mestres de composições como Lenine, Lula Queiroga e outros compositores.

Neste show Teresa Cristina definitivamente se revela mostrando o seu lado compositora e intérprete, mexendo com a platéia e fazendo caras e bocas que tornam o show mais interessante e mostram um pouco da personalidade da sambista.



Teresa mostra o talendo de suas letras e até mesmo uma canção que vem se tornando popular nas rádios de música brasileira, a canção "Beijo Sem" da cantora Adriana Calcanhoto e que ela canta com Marisa Monte em seu DVD. A canção revela o novo lado das sambistas e mulheres brasileiras, tirando a imagem do boêmio somente do malandro e mostrando que as meninas também tão na área.

Fiz algumas imagens e fotos dos shows, que podem ser visto no flickr na lateral do blog e os vídeos estão na matéria como um todo!

4 comentários:

Flávia disse...

Cantoras sensacionais, cada qual com seu estilo, só podia resultar em shows sensacionais

Anônimo disse...

Teresa Cristina sai do armário? Não soou bem, rapaz.

Unknown disse...

caro anônimo. Concordo. Assim que chegar em casa substituirei por 'neste show teresa se revela'. Abraços.

Musica Nova disse...

Certamente, a Teresa é uma das grandes figuras do samba. Mas ainda falta um certo caminho pra se tornar a intérprete que o samba merece, como foi Clara Nunes e como é a querida Beth Carvalho :)

Não sei, só minha opinião. Teresa se sobressalta em sua persistência, e isso eu admiro muito. É uma das maiores figuras do ressurgimento da Lapa, no Rio.


Abraços,
Rodrigo