quinta-feira, 22 de abril de 2010

Agenda do fim de semana!


“Defumei o corredor
Perfumei o elevador
Pra tirar de vez o mau olhado”

Boa noite caros amigos do samba,

Neste fim de semana a cantora Maria Rita é o grande destaque. Ela que já foi a queridinha da MPB vem se enveredando cada vez mais para o mundo do samba. No seu último álbum gravou muito Arlindo Cruz e cantou clássicos de Gonzaguinha e outras compositores do samba. E a fórmula deu certo, suas músicas ficaram mais alegres e o seu estilo saiu do saião rodado até as canelas para vestinhos curtos de lantejoula com direito a muita luz e samba no pé.

A cantora é bem vinda no mundo do samba e, assisti-la ao vivo é uma experiência única mostrando que realmente é a filha da Elis e que tem técnica de Elis. A voz quase sai espontaneamente de seu corpo e a divisão quase jazzística espanta e aguça os sentidos. O show da moça acontecerá em um único dia (24/04) no Citibank Hall.

Outra excelente intérprete se apresenta no final de semana. A diva do samba de São Paulo Fabiana Cozza se apresenta com a Jazz Sinfônica no Auditório Ibirapuera numa justa homenagem aos compositores Adoniran e Noel Rosa, dois standards do samba. Os shows acontecerão na sexta e sábado e o repertório associado aos intérpretes torna a ocasião mais do que especial.

No domingão outra indicação não podia ficar de fora. Tá certo que o grupo já mudou muito, mas o show do Fundo de Quintal é sempre um mergulho no samba popular brasileiro. Com canções de Jorge Aragão, Almir Guineto, Arlindo, Sombrinha e outros mestres, o grupo faz o público delirar com a quantidade de sucessos e músicas dançantes. O show acontecerá no Vila do Samba na Zona Norte da cidade.

Bom o fim de semana é agitado para quem se agita. Mais informações estão na lateral direita do blog.

Bom samba a todos!

Nenhum comentário: