quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Carlão do Peruche e Velha Guarda no Anhanguera Dá Samba‏


Boa noite

Sim eu já dei algumas dicas da semana, mas para nossa sorte veio mais por aí!

Sexta-feira, fim de mês, o dinheiro escasso na conta e como sempre temos mais uma opção barata para se divertir, ouvir um bom samba e gastar pouco.

Em período que precede o carnaval, vale a pena entender um pouco melhor desta festa que se desvirtuou um pouco, mas que num passado recente conciliava o samba e espetáculo, hoje sendo muito mais espetáculo, mas ótimo por promover a economia do país e das regiões onde acontecem.

E para conhecer melhor uma das mais tradicionais escolas de samba de São Paulo vale a pena ir na roda que acontece toda última sexta feita do mês no Clube Anhangüera . A roda conhecida como Anhanguera dá samba! terá o Inimigos do Batente recebendo e fazendo uma grande homenagem a um histórico sambista paulistano, Carlão do Peruche, que levará consigo nada menos que a Velha Guarda da Unidos do Peruche. A festa homenageará também a memória da grande cantora Denise Camargo, falecida no início deste ano.

Seu Carlão, é uma das figuras mais conhecidas e respeitadas da história do samba paulistano, e foi fundador em 1956, ao lado de João Cândido, da gloriosa Unidos do Parque Peruche. Partideiro de primeira, conhecedor e contador de histórias como poucos, vai mostrar para quem quiser ver seu domínio sobre os fundamentos do samba E para isto nada melhor que a presença da VG para dar ainda mais força e brilho a este canto.

Quem: Velha Guarda da Unidos do Peruche e Carlão do Peruche
Onde: Clube Anhangüera: Rua dos Italianos, nº 1.261
Quando: 27/11
Horário: 22h30
Quanto: R$ 10,00

Os ensaios da escola acontecem todo domingo às 19h, na seda da Escola. Av. Ordem e Progresso, 1061 (acesso pela Ponte do Limão)

Nenhum comentário: