domingo, 8 de novembro de 2009

Agenda de Novembro


Estalem os tamborins, chorem as cuícas que o carnaval chegou.

Agora podemos começar a escolher os melhores sambas enredos e começar a visitar os barracões, ou ruas, com baterias estalando o ritmo acelerado dos sambas enredos atuais.

No quadro ao lado direito, abaixo da agenda do mês, colocarei onde estão acontecendo os ensaios, local e horários. Comecei com quatro das escolas que conheço e que tem realmente excelentes esquentas pré carnaval: Camisa Verde e Branco, Mocidade Alegre, Rosas de Ouro e Vai Vai.

Com isto, naturalmente os shows vão diminuindo de ritmo, mas continuam a acontecer na metrópole. Destaco o show do Quinteto em Branco e Preto, que domina o post abaixo, e que transformará a visita ao Você Vai Se Quiser em mais uma tradicional e especial noite de samba. Sendo que no dia 26/11 se apresenta homenageando um dos maiores partideiros do samba, Candeia!

Além disto, neste final de semana está acontecendo o Boteco Bohemia, que tem marca de cerveja e com isto vem se apropriando da imagem ligada ao samba de qualidade. Apresentando excelente artistas com destaque para Paulinho da Viola, Maria Rita, Casuarina e Banda Mantiqueira com Fabiana Cozza. Vale a pena para estar com estes pesos do samba.

Quem dá as caras em São Paulo é Diogo Nogueira, vencedor do samba enredo 2010 da Portela, o cantor se apresenta em dois lugares no mesmo dia: Cabral e Carioca Club. Vale a pena pelo excelente cantor, apesar de serem dois lugares que não conheço muito.

Para finalizar os destaques, ainda temos a excelente cantora Roberta Sá, que infelizmente se apresenta por um só dia e pertinho do feriado. Dia 19/11. E também temos Sombrinha que vem se apresentando toda sexta-feira no Traço de União.

É isto aí moçada, hora de fazer os passinhos de mestre sala e começar a cair na avenida.

Bom samba a todos!

Nenhum comentário: