quarta-feira, 15 de julho de 2009

Diogo Nogueira em São Paulo


Boa noite,

Ele é o novo queridinho do samba, se é que podemos dizer assim. Filho de João Nogueira, e com a voz extremamente semelhante, Diogo parecia mais um filho de artista que segue os passos dos pais, apenas copiando a obra e ganhando dinheiro fácil. Parecia, mas o cantor e compositor vem mostrando que é muito mais do que isto.

Neste mês, Diogo Nogueira, lançará seu novo disco, "Tô fazendo a minha parte" em São Paulo na casa Citybank Hall, o ponto negativo fica em a casa trabalhar com mesas, e eu como bom sambista prefiro sambar e me movimentar na pista, além de ser um show caro.

O artista que emplacou uma música em novela, apresenta o excelente programa "Samba na Gamboa", da TV Brasil, fez grande sucesso com seu primeiro CD e DVD e ainda tem a moral de ganhar uma música inédita de Chico Buarque e Ivan Lins.

O samba da dupla chama-se "Sou eu" e chegou até Diogo por iniciativa de seus autores. Chico conhece Diogo desde os tempos em que João Nogueira o levava, ainda criança, para assistir aos jogos do Politheama . Ele e seu parceiro, Ivan Lins, acharam que o samba "tinha a cara do Diogo”. Além disto, Chico faz coro com o cantor e conta com o iluminado bandolinista Hamilton de Holanda.

Para o seu primeiro álbum de estúdio, Diogo reuniu um repertório predominantemente inédito, do qual também participa como compositor em três músicas das quatorze músicas do álbum. Além de Chico, Ivan Lins, Chico Buarque, o artista se cerca de outros excelentes compositores como Arlindo Cruz e Wilson das Neves, Neguinho da Beija-Flor, Almir Guineto.

Além disto, afloram uma nova geração de compositores, da qual o cantor faz parte, colaborando com várias músicas. Diogo co-assina os sambas "Força maior" , "Espelho da Alma" e "Chegou o amor".

De grande promessa do samba, Diogo Nogueira se tornou uma grande realidade e um dos mais importantes sambistas da atualidade. O garoto já conta com grande influência na Portela

A despeito de quem suspeita do seu sucesso por ter grande espaço na mídia, de ser o “galãzinho” do samba, não me importa. Suas músicas são envolventes e a dolência de sua voz abranda a alma e enriquece o repertório. Seja para quem quiser criticar ou para quem quiser elogiar, Diogo Nogueira produz mais um CD, faz sua parte e a história do samba agradece. Boa sorte Diogo!

Quem: Diogo Nogueira lança o CD “Tô fazendo minha parte”
Onde: Citibank Hall – Moema
Quando: 24 e 25/07
Quanto: a partir de R$ 50 inteira
Horário: 22h

Um comentário:

Bruna disse...

O grande mococa, me ensinou a ouvir o samba, me apresentou os melhores cantores. É um orgulho entrar neste site e ler suas palavras, não parece o mesmo meninão que eu conheço.
Grande garoto.
Beijo feio.

E lógico, parabéns!