domingo, 19 de julho de 2009

Uma Família no Samba – em azul e branco


Boa noite,

Falarei esta noite de um show no próximo final de semana. Final de semana que estará repleto de boas atrações e que melhoram o clima frio da cidade.

Trata-se do encontro da família Diniz, capitaneada pelo mestre Monarco, um dos baluartes da Portela e sambista de primeira.

O show reúne quatro gerações de sambistas da família Diniz – Monarco, Mauro Diniz, Marcos Diniz e Juliana Diniz- que nasceram no subúrbio carioca de Oswaldo Cruz, no Berço da Portela.

Monarco da Portela (Hildemar Diniz), começou a freqüentar o Terreiro da Portela aos 11 anos de idade, e desde então participa ativamente da Portela, onde seus filhos netos seguem a tradição do avô. Atualmente Monarco ao lado do seu parceiro Casquinha são as vozes principais da atual formação da Velha Guarda da Portela. Autor de sucessos como: Coração em Desalinho, Lenço.

Mauro Diniz é um compositor atual e parceiro de bambas como Arlindo Cruz, Jorge Aragão e Sombrinha, e tem o sucesso Madureira tocando em todas as rodas. Marcos Diniz é membro do "Trio Calafrio" e autor de sucessos e tem suas composições costumeiramente gravadas por Zeca Pagodinho, como "Conflito", "Dona Esponja". Já Juliana vem se firmando no cenário do samba.

O show será no SESC Pinheiros no sábado e domingo. Imperdível!

Quem: Monarco, Marcos, Mauro e Juliana Diniz.
Quando: 25 e 26 de julho
Quanto: R$ 20 - inteira
Onde: Sesc Pinheiros
Horário: sábado 21h e domingo 18h

Segue uma longa entrevista, mas que dá uma boa dimensão do que teremos.

Nenhum comentário: