terça-feira, 31 de agosto de 2010

Agenda do mês de Setembro



Boa noite amigos do samba,

Setembro chega e traz com ele já no seu primeiro dia o grande show de Teresa Cristina no SESI São Paulo. Ela que hoje é uma das mais reconhecidas cantoras do samba, apresenta as canções de seu novo DVD que reúne músicas próprias, parcerias e canções de artistas como Arlindo Cruz, Lenine, Adriana Calcanhoto, além de contar com artistas como Seu Jorge e Marisa Monte.

No primeiro fim de semana destaco o grande sambista Wilson das Neves que lança seu 3º álbum no Sesc Santana, apresentando canções em parceria com os maiores nomes do samba contemporâneos, e alguns até em homenagem póstuma. O baterista de Chico Buarque tem se destacado pela sua voz de crooner das antigas e pelos sambas sincopados com muito bom humor e elegância.

E as boas notícias não param por aí, Martinho da Vila também se apresenta neste mês repleto de boas opções. Martinho seja talvez um dos sambistas com maiores números de sucesso em diferentes tempos do samba, e de tempos em tempos seu nome some, mas logo volta com um sucesso na novela das oito ou na boca do povo. Martinho não tem mais aquela vitalidade e inventividade de garoto, mas tem experiência de sambista e principalmente de intérprete que foi se aprimorando com tempo, e seus shows são em geral cativantes e inesquecíveis. 

Ainda na primeira quinzena do mês destacam-se os shows de Diogo Nogueira com Serginho Meriti no Vila do Samba, do Nó em Pingo d'água com a excelente Elza Soares no Sesc Santana e o mestre Arlindo Cruz no Citibank Hall. 

Para a segunda quinzena os destaques ficam por conta do concorrido João Bosco no Teatro FECAP. Ele que é um dos grandes nomes da música brasileira e um excelente violonista e compositor, se apresenta durante todo o fim de semana do dia 17. E neste mesmo fim de smena acontece a reapresentação de Elza e Pingo d'água no Ses Santana. 

Na Vila Mariana é a vez de ver Fabiana Cozza desta vez se enveredando pelo lado da inspiradora Elizeth Cardoso, uma das cantoras que mais simbolizou o samba em toda sua história e uma das grande divas do cancioneiro brasileiro. Só clássicos neste vozerão indiscutível.

Ainda acontecerão os esporádicos shows de Seu Jorge no Citibank, Casuarina no Comitê Club, casa que também receberá o grande Luiz Melodia. Será interessante ver Melodia em um show numa casa com clima de "balada".

E por fim acontece o famoso musical de Vinícius e Tom Jobim, Orfeu da Conceição.Quando foi montada, há mais de 50 anos, a peça tornou-se imediatamente um sucesso, não apenas por reunir, um elenco formado exclusivamente por atores negros, mas também por trazer algumas dos mais belos frutos da célebre parceria entre Tom Jobim e Vinicius de Moraes. O espetáculo volta em 2010 com direção de Aderbal Freire-Filho e direção musical de Jaques Morelenbaum e Jaime Alem. 

Você pode conferir isto e muito mais, basta se planejar e as informações podem ser conferidas com mais detalhes na lateral direita do blog. 

Aproveite o mês, aproveite a vida. 

"Da vida só se leva a vida que se leva" Tom Jobim.


2 comentários:

Unknown disse...

Está muito bonito esse layout! Parabéns e viva o samba!

Samba Cidade disse...

Larissa,

obrigado pela visita.

Bjs!