segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Agenda do Samba de Agosto‏


Boa noite amigos do samba,

O mês de agosto se apresenta como um dos melhores do ano até agora em relação a programação de samba. E grande parte disto parte da comemoração aos 100 anos de Adoniran Barbosa, ícone do samba e representante máximo da música popular da cidade de São Paulo. Neste mês poderemos ver Diogo Nogueira, Mart´nália, Eduardo Gudin, Bangalafumenga, Casuarina, Luiz Melodia e muito mais.

Apresentando um pouco da história de Adoniran acontecerá o “Projeto Adoniran 100 anos” no Centro Cultural São Paulo (CCSP), no projeto se apresentarão nomes como Fabiana Cozza, Cauby Peixoto, Graça Braga e o mestre Eduardo Gudin, e este é sempre um espetáculo vê-lo com seu violão. Além do projeto acontecerão outras homenagens com destaque ao show de Fabiana Cozza no SESI São Paulo.

Nomes novos de destaque também frequentarão a Paulicéia, e no começo do mês ainda poderemos ver o lançamento do novo CD da cantora Mart´nália no HSBC Brasil, e o já popular Diogo Nogueira que se apresenta no mesmo dia, tanto no Carioca Club quanto Santana Hall. Além disto outra voz da nova geração, Maria Rita se apresentará toda segunda no Tom Jazz.

Ao longo do mês temos também como destaque o excelente grupo Casuarina, que faz um samba prá lá de bom, mas que ainda não consigo se popularizar com a grande massa. Seguindo a linha carioca chega também na cidade o animado Bangalafumenga, que lidera um dos blocos mais populares do Carnaval de rua no Rio de Janeiro. No teatro Fecap a voz de Luiz Melodia não pode deixar de ser conferida, em um show que é sempre muito disputado.

Como de praxe, as informações já estão postada na lateral direita do blog, e conforme forem surgindo novas informações, serão adicionadas. Agradeço aos e-mails que venho recebendo de programação e dos organizadores de samba de São Paulo e me comprometo a inseri-las no site na medida do possível.

Na lateral direita também podem ser conferidas os sites de casas de samba de São Paulo e as programações da mesma. E ainda contamos com as rodas e sambas tradicionais de SP, portanto não há desculpa para ficar em casa ou se queixando do stress. Saíamos da inércia que o samba tá aí!

“Pra entender o samba você não precisa sair de onde está.
O Samba taí, o samba tá. Tá no sangue daquele que sabe sambar”

Nenhum comentário: