terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Escuta o Cheiro


 Boa noite,

Hoje vou falar de uma roda interessante que visitei no mês passado. 

Estava voltando da minha cidade natal (Mococa), quando vi no Facebook uma amiga dizendo que estava indo para o “Escuta o Cheiro” em Sousas, região metropolitana de Campinas. 

Já havia recebido a notícia de alguns amigos de Campinas falando deste samba, prá lá de charmoso, que estava animando os últimos domingos do mês com uma roda no período da tarde.

A chegada foi tranquila, e encontrar a casa foi fácil, até para uma pessoa que como eu, nunca havia estado em Sousas. A casinha vermelha em um bairro tranquilo não parecia o samba que eu procurava, mas ao adentrar no quintal, desta quase chácara, pude avistar o que tanto atraia as pessoas da região. 

Árvores, mato, terra, e um ambiente familiar e agradável transformam o lugar num samba dos mais simpáticos e confortáveis a se conhecer. As pessoas de pés descalços e a proximidade entre os envolvidos num clima cheio de respeito e culto ao samba dão o tom e no repertório grande sucessos da história do ritmo embalam os mais animados.  

No cardápio feijoada, galinhada e um prato vegetariano. Um balanço de pneu amarrado nas altas árvores fazia a felicidade das crianças. Registrei alguns momentos do samba e do local, que podem ser conferidas no Flickr na faixa lateral direita, para que outros amantes conheçam e principalmente desfrutem deste samba. 
 
Viva Campinas e seus polos sambísticos! Viva o Escuta o Cheiro! 

Quem: Escuta o Cheiro
Quando: último domingo do mês, em dezembro será no dia 12/12
Quanto: R$ 12
Onde: Rua dos Expedicionários, 544 – Sousas

3 comentários:

Augusto Amato Neto disse...

Extremamente convidativo!

Anônimo disse...

Renato, em nome de todos do Escuta co cheiro, muito obrigado por fazer parte da nossa festa. Te esperamos no Domingo por lá, um grande abraço

Samba Cidade disse...

Fala Silo, parabéns pelo Escuta o Cheiro, acho que não conseguirei ir domingo por motivos maiores... mas nao faltarei ao primeiro do ano!

Abraços