quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Clécia faz homenagem a Roque Ferreira


Boa noite,

O Samba da Bahia invade a Caixa Cultural São Paulo pela voz da cantora Clécia Queiroz

O Grande Salão da Caixa Cultural São Paulo será o novo palco para uma curtíssima temporada do show "Samba de Roque", da cantora Clécia Queiroz, que acontece neste fim de semana. O espetáculo - concebido a partir do CD homônimo gravado no final de 2009 - presenteia o público paulistano com uma apresentação onde o samba baiano se mistura elegantemente a ritmos oriundos da tradição do candomblé e a outros gêneros musicais como o lundu e o maxixe.

O título que dá nome ao CD e ao show, "Samba de Roque", trata-se de uma homenagem ao grande compositor baiano Roque Ferreira que tem mais de 400 músicas gravadas por artistas como Maria Bethânia, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Martin'ália dentre outros.


Pouca gente sabe, mas o nome de Roque Ferreira está presente em muitos discos dos maiores sambistas brasileiros. Desde 1979, quando foi lançado por Clara Nunes no LP Esperança. São dele duas músicas-títulos da discografia de Zeca Pagodinho: Samba pras Moças e Água da Minha Sede (com Dudu Nobre), sem falar na famosa Pro Amor Render, parceria com Dudu Nobre gravado por Martinho da Vila em 1999.Clécia faz homenagem também a outros três compositores baianos: Riachão, Walmir Lima e Dorival Caymmi.

Para ouvir o CD:
http://www.radio.uol.com.br/#/album/clecia-queiroz/samba-de-roque/19424

Quem : Clécia Queiroz canta o "Samba de Roque"
Onde: CAIXA Cultural São Paulo - Praça da Sé, 111
Quando: 26 a 28 de fevereiro de 2010
Horário: sexta-feira e sábado, às 19h e domingo às 18h.
Quanto: Entrada franca (os ingressos poderão ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência)

PS: agradecimento ao Zé pelas dicas (http://olhaprafora.blogspot.com )

Um comentário:

disse...

Fala Renato!
Agradeço a citação.
Abraço.