quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Agenda de Fevereiro - Samba‏


Boa noite,

Dando continuidade ao post iniciado ontem, hoje é dia de apresentar os shows e sambas pela cidade.

Na lateral direita do blog, como de praxe, poderão ser vistos alguns dos shows que acontecerão no mês de fevereiro que já estão sendo divulgados. O mês de fevereiro, devido ao carnaval, acaba perdendo um pouco a quantidade de shows de samba, devido ao envolvimento que os artistas e toda população brasileira tem com a grande festa.

O grande destaque do mês, sem dúvida, é o show do raríssimo Paulo Cesar Pinheiro. O artista é, na minha opinião, um dos maiores letristas de samba vivo, junto a Chico Buarque, Aldir Blanc e alguns outros poucos expoentes. Paulo Cesar Pinheiro é parte viva do samba e parceiro de artistas como João Nogueira, Baden Powell, entre outros. Ao longo de mais de 50 anos de carreira, tem mais de 700 músicas gravadas por todos grandes intérpretes do samba. Letrista de primeira e um dos grandes defensores do samba o artista se apresenta no Sesc Pompéia. Imperdível!

Outros destaque da programação é o show do Francis Hime. O maestro Francis Hime possui mais de quinze discos e dvds lançados. É parceiro de grandes nome da música brasileira, como o prório Paulo Cesar Pinheiro, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Paulinho da Viola e outros. Entre suas composições, destacam-se aquelas feitas em parceria com Chico Buarque, tais como: "Vai passar", "Atrás da porta", "Luíza", "Trocando em miúdos". Clássicos da música brasileira e do samba.

Para os chorões, a agenda do samba também se estende por diversos choros pela cidade, como no Sesc Santana ou no Auditório Ibirapuera. Além disto haverão show da Dona Inah, Samba da Vela, Guinga, Kiko Dinucci e demais shows que acontecerão e surgirão pela semana.

Outra novidade poderá ser conferida amanhã no blog, com o surgimento de um novo tópico em substituição ao de ensaios do carnaval. A partir de amanhã o Samba Cidade apresentará também os sambas que ocorrem periodicamente pela cidade e que não tem destaque nos posts semanais.

Bom carnaval e samba a todos nós!

Nenhum comentário: