terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Agenda de Fevereiro - Salve o Carnaval‏


“Em fevereiro tem carnaval, tem carnaval”

Boa noite amigos do Samba Cidade,

Mais uma vez colocarei à disposição de todos os shows que pesquisei, relativos ao samba e que poderão ser conferidas no tópico ao lado direito do blog a partir de amanhã a noite.

Devido ao mês festivo dividirei os destaques do mês para vermos as opções mais ligadas ao carnaval, e posteriormente os sambas que acontecerão pelo mês. Começarei o post desta semana pelo Carnaval. E todo mundo cantando junto:

“Se você fosse sincera...”


Carnaval


Para quem acha que Carnaval em São Paulo se resume aos desfiles das escolas de samba, está muito enganado. Aqui acontecem também os blocos de rua que arrastam muitas pessoas com ele e faz a animação do pessoal.

A partir deste fim de semana a cidade se enche de luz e brilho com as marchinhas, ensaios e blocos que chegam ao seu ápice no pré carnaval. Para quem gosta de curtir a festa na rua de forma popular opções não faltaram. Recomendo aqui os blocos do Ó do Borogodó e do Você Vai Se Quiser no sábado, 06/02. No domingo o bloco do Pasmado reúne o pessoal da Vila Madalena para caminhar pelo bairro com muita batucada, cerveja e irreverência.

Dias 6 e 7/2, a partir do meio-dia, acontece o “Pholia na Luz”. O evento consiste em desfiles de blocos e cordões carnavalescos, tocando marchinhas. A entrada é livre. O evento comemora os 20 anos do Pré carnaval Oficial da Cidade de São Paulo. A festa acontece no Parque da Luz e reúne diversas tribos, saiba mais acessando: http://olhaprafora.blogspot.com/2010/01/pholia-na-luz-20-anos.html

Existem outros blocos que podem ser conferidos pela cidade como Banda Bantantã (Butantã), Bloco da Ressaca (Cambuci), Bloco Classe A (Barra Funda - Centro), Bloco Nu'Interessa (Vila Madalena), Banda Grone's (Tremembé), Banda Redonda (centro), Banda do Candinho (Bela Vista e Bexiga), Bloco Umes Caras Pintadas (Bela Vista e Bexiga), Banda do Trem Elétrico (Consolação - centro). Basta se mobilizar e encontrar o que tem o seu estilo.

Além disto, o SESC promoverá algumas atividades pré e durante o carnaval Destaco o “Carnaval de Beira do Campo”, projeto que destaca as aproximações entre o Carnaval e o Futebol, dois ícones da cultura nacional que sempre estiveram juntos, que acontecerá no Sesc Ipiranga o “Carnaval das Canções” que acontecerá no Sesc Pompéia e por fim o “Carnaval S/A” que ocorrerá no Sesc Santo André.

E por fim acontecerão os defiles das escolas de samba, para quem não conhece a programação confiram:

Sexta-feira - 12 de Fevereiro


Afoxé
Imperador do Ipiranga
Leandro de Itaquera
Acadêmicos do Tucuruvi
Mancha Verde
Unidos de Vila Maria
Rosas de Ouro
Vai-vai

Sabádo - 13 de Fevereiro

Águia de Ouro
Tom Maior
Mocidade Alegre
X-9
Gaviões da Fiel
Império de Casa Verde
Pérola Negra

Um comentário:

Flávia disse...

Oba! Quero final de semana com muitos blocos de rua!