
Bom dia,
Como de praxe, cá estou para fazer as vezes de crítico - ou exaltador - dos sambas frequentados.
Como anunciado o samba tinha muitas boas opções na semana, entre elas Paulinho da Viola e Fabiana Cozza que fui ver no sábado.
Vou começar pela banda e cantora que vi depois do show do Paulinho.
Lá fora a chuva dava indícios de sua volta, enquanto dentro do galpão da Vila Leopoldina acontecia o encontro de uma simpática banda das noites paulistanas. Composta por figuras típicas do samba paulistano, como Luizinho 7 cordas e João Borba, e outros fantástico músicos, a banda tem enchido o Ó do Borogodó aos domingos logo no início da noite.
O repertório da banda é fantástico e as interpretações fogem do lugar comum. Fazendo a introdução do shows muitas vezes na bem humorada "A Rã" de João Donato e Caetano Veloso, e se ampliando para artistas como Tom Zé, Luiz Gonzaga, Tom Jobim e Dorival Caymmi.
Para quem lê este repertório antigo, pode dar a impressão de músicas para ouvir sentado, de algo mais calmo. Mas a banda fez releituras prá lá de animadas, sempre se destacando muito em sua percussão e harmonia levando o corpo para balançar junto aos demais espectadores.
Da convidada não preciso nem falar, Fabiana Cozza, como costumeiramente, apareceu na roda para botar fogo no ambiente e encantar a todos. Ela que também se destacou no Ó do Borogodó, em plena madrugada paulistana, fez um lindo pout porri de Dona Ivone Lara e abusou de sambas de partido alto.
Para quem quiser saber mais sobre o trabalho dos dois e tirarem suas próprias conclusões, segue:
Banda Pau d'Água
http://www.myspace.com/bandapaudagua
Fabiana Cozza
http://www.fabianacozza.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário