segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Samba da Vela na Augusta?



Boa noite,

Nesta terça-feira, 18/08, o Studio SP novamente abrirá suas portas para uma grande atração do samba paulistano.

Este projeto musical/social acabou se tornando uma referência nacional e vem tomando as agendas das casas de samba, shows e agora até mesmo do Studio SP. Estamos falando do Samba da Vela que já foi citado anteriormente neste blog e que merece a atenção de todos os amantes do samba.

Para quem não conhece o Samba da Vela acontece toda segunda-feira as 20h30 no Centro Cultural de Santo Amaro e é fundada por quatro integrantes de grande importância no samba: Paqüera, Chapinha, Maurílio e Magnu, os dois últimos integrantes do Quinteto em Branco e Preto.

Segundo palavras do próprio site “ Um verdadeiro culto ao samba. Essa é a definição que melhor cabe a Comunidade Samba da Vela. Uma reunião de sambistas que apresentam suas obras diretamente para o público (...) compositores, cantores, músicos e simpatizantes do samba se reúnem em volta da vela acessa, dando início ao culto. Seu objetivo principal é o resgate da cidadania, cultura e lazer, incluindo o cidadão no ambiente das artes de um modo geral, revitalizando sua auto-estima através da música e inserindo-o na sociedade brasileira. “

O show faz parte do Projeto “O Bloco” que ainda trará neste mês o Samba da Laje e Serginho Meriti no dia 25/08.

Vale a pena conferir.

Quem: Samba da Vela.
Quando: 18/08
Onde: Studio SP – 23h
Quanto: R$ 25 – R$ 15 com nome na lista (obloco.sp@gmail.com)

Agradecimento à Renata Flores.

Nenhum comentário: