domingo, 2 de agosto de 2009

Agenda do mês - Agosto


Boa noite,

Ao lado, como de praxe, coloquei os shows que consegui pesquisar e que acontecerão no mês de agosto.

Os destaques não são tantos quanto o mês passado, mas a boa notícia é que aos poucos os ensaios de escolas de samba vão voltando e o clima para o carnaval vai começando.

O grupo Quinteto em Branco e Preto participa de 3 shows de destaques no mês. O primeiro acontece logo no dia 06/08, quanto parte dos integrantes representam o aniversário do Samba da Vela que acontecerá no Sesc Pompéia. Logo em seguida, no dia 08/08 o grupo volta a se apresentar junto a Vai Vai na Zona Norte da cidade. E por fim, ao meu modo de ver o maior destaque do mês, o show de dois dos maiores expoentes do samba paulista: Fabiana Cozza e Quinteto em Branco e Preto. Imperdível!

Outro destaque é o sambista perfeito Arlindo Cruz, quem nunca viu não pode perder. Ele fará ao menos 4 shows na cidade, sendo que um deles acontecerá em um projeto bem legal que acontecerá na Quadra da Peruche.

Ainda poderá ser visto o novo show de Maria Rita, que vem se enveredando para o mundo do samba, aproveitadora ou não, é mais uma grande intérprete que ajuda a divulgar e propagar o samba. O show será no Citibank Hall e o preço não é para qualquer um.

São muitas opções e Danilo Caymmi, Jair Rodrigues e até mesmo Arnaldo Antunes entram na lista de quem de alguma forma está envolvido com o samba. Basta se planejar e escolher o samba que mais tem a ver com você. Além disto, não estão na coluna ao lado os sambas e rodas que acontecem regularmente pela cidade e que postarei conforme for possível.

Mais uma vez peço a ajuda dos leitores para outros shows e dicas.

Bom samba!

"Meu samba sempre foi tirado do peito
quando sai, já sai do meu jeito
com malícia e opinião"
João Nogueira e PC Pinheiro

Nenhum comentário: