quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Maria Rita


"Perfumei o corredor, perfumei o elevador,
Para tirar de vez o mal olhado."

Com a canção de Arlindo Cruz a cantora Maria Rita fincou a bandeira de vez no universo do samba. No álbum "Meu samba" a cantora iluminou um pouco mais de seu estilo tristonho e cantou sambas da pesada de outros artistas como Serginho Meriti, Gonzaguinha, Fred Camacho, entre outros.

Do CD é difícil não se enamorar por alguma das canções, tamanha a técnica da cantora e de certa forma pela produção de Leandro Sapucahy, conhecido no mundo do samba, mas não tão unanimidade assim.

Sambas como "Homem falou" e "Num corpo só" se misturam a samba canções como "Mente ao meu coração", num álbum redondinho e bem executado.

E é justamente este CD que Maria Rita apresenta neste final de semana em SP. Quem já viu algum antigo show da cantora notará a clara diferença nas interpretações da cantora - vi o show ano passado - que está muito mais sensual e aquecida. Aquela introspecção não é nem mais sentida.

Me apeguei mais a este seu último álbum, que rompeu um pouco com seu trabalho antigo e espero que seja mais uma cantora para divulgar os grandes sambas e a brilhar nesta tradição de intérpretes femininas. O preço é salgadíssimo, mas vale conferir o álbum caso não seja tão fã assim.

Quem: Maria Rita
Quando: 14, 15 e 16/08
Preço: a partir de R$ 110 inteira
Onde: Citibank Hall

Víde com o grande grupo "Quinteto em Branco e Preto"

Mente ao meu coração



Num corpo só

Nenhum comentário: