domingo, 26 de julho de 2009

Prestação de Contas - Monarco e família



Saí já com a intenção de ir pro samba. Afinal de contas era sábado, o frio não dava paz e a chuva caía com as gotas geladas deste fim de inverno paulistano.

Passei pelo samba no centro, no já famoso Você Vai se Quiser, onde comprei o novo CD da Graça Braga - uma das intérpretes do samba junto com Batata e Tito - e gravei duas belas canções que disponibilizo abaixo.





O destino final era o samba no Sesc Pinheiros, o esquenta valeu a pena, mas a noite ainda ferveria com o show da Família Diniz.

O show começou com Monarco cantando clássicos como "Coração em desalinho", "Portela desde que eu nasci", "Vivo isolado do mundo" e "Corri prá ver". Logo em seguida a neta Juliana Diniz e sua doce voz entoou sucessos da Velha Guarda da Portela, num repertório bastante parecido com a de Marisa Monte, com músicas como "Volta meu amor" e "Esta melodia".

O próximo convidado foi o filho mais velho de Monarco, Mauro Diniz, que também mostrou que tem cançoes conhecidas como "Madureira", "Menor Abandonado" entre outros. E em seguida o filho mais novo, Marcos Diniz, que mostrou todo seu lado jocoso interpretando "Dona Esponja", "Parabólica", "Comunidade Carente" e "Caviar".

No final, como não podia deixar de ser todos se reuniram para cantar sucessos da Portela. E é este vídeo que divido com os blogueiros. Um show que pode parecer de desconhecidos mas que traz grandes sucessos do samba contemporâneo.





Salve Portela, salve Madureira e salve esta família de sambistas de primeira.

3 comentários:

Jaque disse...

Olha só a Graça ganhou um backing vocal! E que ainda grita "bravo" igual pai no final da música! hahaha
E faltou a Teresa nesse show aí da família Diniz hein ( aquelas que querem botar defeito só porque não foi! haha)
beijo

Anônimo disse...

EU FUI NESTE DIA TAMBEM, MONARCO E FAMILIA DINIZ

MP EVENTOS disse...

MONARCO DA VELHA GUARDA DAPORTELA ESTARA EM SANTO ANDRÉ , MAUA E SÃO BERNARDO DO CAMPO PARA FESTA DA CONSCIENCIA NEGRA

DIA 18, 20 E 28