quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Uma prova de amor - Novo CD do Zeca


Senhores,

Hoje, pelos meios ilícitos que a Internet permite, busquei o novo CD do mais popular intérprete de samba do Brasil - Zeca Pagodinho.

O CD como de praxe é regado de músicas que contam muito do cotidiano do povo brasileiro. Os CDs do Zeca estão ganhando uma cara típica, alguns podem chamar de fórmula e outros de estilo.

Zeca é um fiel a seus principais compositores, por isto músicas do Trio Calafrio, Monarco, Mauro Diniz, Arlindo Cruz e outros grandes parceiros, estão no CD. O que já demosntra o calibre do samba que se vai encontrar.

Por um outro lado, Zeca homenageia grandes sambas do passado como "Esta Melodia"do falecido Jamelão e clássicos da Portela no pout pourri "Manhã Brasileira, Pecadora e Falsa Jura".

A interpretação do Zeca como sempre é diferenciada pelo voz marcante, o ritmo e a divisão que só fazem melhorar com o tempo. E ouvi-lo cantar alguns clássicos do samba é de começar a se chacoalhar sem querer.

Em linhas gerais o novo álbum tende a movimentar um pouco o samba e ganhar alguns sucessos, não diria que é um clássico, mas que marcará com algumas canções e que se encontram boas descobertas, para aqueles que realmente gostam - eu gosto - do estilo Zeca Pagodinho de cantar samba.

Nenhum comentário: