quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Eduardo Gudin lança DVD

 Boa noite amigos do samba,
Para comemorar os 15 anos da criação de seu grupo Notícias Dum Brasil, Eduardo Gudin reuniu todos os integrantes das três formações do grupo e realizou, no início de 2010, dois memoráveis shows no SESC Pompeia.
Agora, um ano depois, integrando-se às celebrações dos 458 anos de São Paulo, o paulistano Eduardo Gudin volta ao teatro do SESC Pompeia para duas novas apresentações, marcando o lançamento oficial do DVD “Eduardo Gudin & Notícias Dum Brasil - 3 Tempos” – que traz a gravação integral daqueles espetáculos.
Os shows terão basicamente a mesma estrutura dos originais. No palco estará Eduardo Gudin, violão e voz, acompanhado pela terceira e atual formação do Notícias Dum Brasil e recebendo como convidados os integrantes das formações anteriores do grupo, entre eles intérpretes hoje consagrados como Renato Braz e Fabiana Cozza, e tendo ainda o cantor Zé Renato como convidado especial.
O repertório tem duas dezenas de músicas (a maior parte delas originalmente registradas nos três CDs lançados por Gudin com o Notícias Dum Brasil), ao lado de clássicos da sua carreira como “E Lá Se Vão Meus Anéis”, “Verde”, “Velho Ateu” e “Mordaça” e ainda duas obras até aqui inéditas, “Por que razão?” e “Elegância Antiga”.

Três formações fazem a história do Notícias Dum Brasil, grupo que acompanha Eduardo Gudin e tem como marca a revelação de novos talentos para a música brasileira.
Integraram a primeira formação os cantores Mônica Salmaso, Renato Braz e Márcia Lopes, todos em início de carreira, além de Luís Bastos, profissional com tempo de estrada. O resultado desse trabalho é o CD Eduardo Gudin & Notícias Dum Brasil (Velas/1995).
A segunda formação, de 1998, teve as cantoras Fabiana Cozza, Luciana Alves e Marilise Rossatto, também começando suas carreiras, ao lado dos veteranos Maria Martha e Edson Montenegro. O trabalho com esse quinteto foi registrado em Eduardo Gudin & Notícias Dum Brasil - Pra Tirar o Chapéu (RGE/1998).
A terceira e atual formação surgiu em 2006, com Gudin abrindo espaço para as cantoras Ilana Volcov e Selma Boragian e para os percussionistas Osvaldo Reis, Raphael Moreira e Jorginho Cebion, que acompanha o compositor há mais de 30 anos. O trabalho com essa formação foi registrado em um CD só de sambas, com o título Eduardo Gudin & Notícias Dum Brasil - Um Jeito de Fazer Samba (Dabliú/2006), disco que enfatiza o talento de Eduardo Gudin como violonista e letrista.
Hoje, apontando para uma nova direção, o Notícias Dum Brasil é integrado pelos cantores Ilana Volcov, Karina Nini e Maurício Sant'Anna (também violonista), três intérpretes de grande talento; e por quatro percussionistas, Osvaldo Reis, Raphael Moreira, Jorginho Cebion e Ewerton de Almeida.
Quem: Eduardo Gudin e convidados
Quando: 25 e 26/01
Onde: Sesc Pompeia
Quanto: R$ 16 inteira

Nenhum comentário: