quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Aniversário de 8 anos do Traço de União


Boa noite,

A primeira vez que fui ao Traço foi em meados de setembro de 2004. Já ouvira falar da casa que havia nascido de um samba de roda e que agora tinha se transformado na casa com melhor estrutura do samba de SP. 

Fiquei maravilhado ao entrar na casa. Ao contrário da maioria dos bons sambas de SP a casa tinha um ar mais comercial, mas ainda assim com espaço prá dançar, dois bares amplos, mesas, som bem estruturado, e o melhor: excelentes convidados.

O show que fui ver foi de Luiz Carlos da Vila que tinha conhecimento, mas por quem me apaixonei desde o dia deste show. Ele seria para mim apenas mais um letrista não fora a oportunidade que a casa me deu de encontrar este que seria um dos grandes ídolos na minha incursão juvenil pelo samba.

E foi desta casa que pude ver também Sombrinha, Arlindo Cruz, Moyseis Marques, Ana Costa, Almir Guineto, Mário Sérgio, Toninho Geraes, Adilson Bispo, e tantos outros nomes. Alguns que já eram standarts dos meus sambas favoritos e novas descobertas incríveis. 

Sim, a casa tomou um ar deveras comercial e de balada, coisa que muitos sambistas abominam e evitam. Penso de forma mais tranquila e acho que cada qual se encontra nos sambas que lhe competem. E o Traço vou ser sincero não anda sendo uma das minhas melhores opções, mas também confesso que basta ir ver o Sombrinha, o Almir que a coisa muda! 

Bom, tudo isto para falar que esta casa comemorará 8 anos. E viva o Traço de União o vida samba nas suas mais diversas formas, desde que com qualidade e originalidade, afinal para mim é diversão e vida, mas para outro é trabalho e vida. 

Atrações da comemoração dispensam comentários: Dona Ivone Lara, Neguinho da Beija-Flor, VG da Camisa Verde e Branco, Almir Guineto, entre outros. 

Quem: 8 anos de Traço de União

Quando: 25/11

Nenhum comentário: