terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mart'nália no Sesc Pinheiros


Boa noite amigos do samba,

Ela é mais um destes novos talentos do samba, que ganham destaque rapidamente, mas que ao mesmo tempo não consegue ser consistente em todos os seus trabalhos. 

Mart'nália começou sua carreira muito antes do que muita gente sabe, gravou em 1987 seu primeiro álbum e não obteve grande sucesso, e realmente o trabalho não merecia muita atenção. Em 1997 lançou "Minha cara" que já possuía algumas boas composições, mas ainda sem o suíngue e balanço que a consagrou. 

Foi quando em 2002 Caetano Veloso se tornou o diretor artístico do seu álbum "Pé do meu samba", uma faixa título composto também por Caetano. E foi este álbum que projetou a cantora que em 2004 fez muito sucesso com seu álbum "Ao Vivo". 

No álbum seguinte, "Menino do Rio", foi Maria Bethânia que produziu e colocou Mart'nália como uma cantora com a voz do Rio de Janeiro. E daí prá frente a compositora emplacou sucessos e mais sucessos, mesmo com seus últimos álbuns sem a mesma alegria dos acima citados.

Independente de avaliações, sem dúvida Mart'nália é uma das grandes expoentes do samba e seu show é imperdível, sempre com uma percussão de primeira e samba no pé. E neste final de semana a cantora apresenta repertório do CD Mart’nália em África, que traz suas influências musicais a partir de suas andanças pelo continente africano. Confira!


Quem: Mart'nália
Quando: 09, 10 e 11/09
Onde: Sesc Pinheiros
Quanto: R$ 32

Nenhum comentário: