quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Homenagem a Noel Rosa no CCBB‏


Boa noite amigos do samba,

De 23 de novembro a 14 de dezembro, todas as terças-feiras acontecerá no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) uma série de shows que celebra o centenário de nascimento de Noel Rosa, “Noel Rosa, Um novo século”.

A homenagem destaca o viés contemporâneo de sua obra por meio de releituras pouco convencionais.

Com curadoria e direção artística do músico Luís Filipe de Lima, os espetáculos têm participação de Paulo Miklos, Jards Macalé, Arto Lindsay, Kassin, Moreno Veloso, Domenico Lancelotti, Pedro Sá, Benjamim Taubkin, Marina de la Riva, Quinteto em Branco e Preto e o grupo Brasøv.

Dia 30/11

Paulo Miklos e Quinteto em Branco e Preto

Músico, ator e vocalista da banda de rock Titãs, Paulo Miklos revisita a obra do Poeta da Vila com toda a sua verve. Ele divide o palco com o Quinteto em Branco e Preto, grupo que está na linha de frente da jovem geração de sambistas paulistanos. O encontro elenca alguns dos maiores sucessos de Noel e realça o caráter atemporal de sua poesia, seu humor ácido, a crítica de costumes que permanece ferina e precisa.

Dia 07/12

Marina de la Riva e Benjamim Taubkin

Marina de la Riva é cantora brasileira com notável influência da música cubana, herança de sua ascendência paterna. Ela propõe releituras instigantes da obra noelina, transitando por referências diversas. O pianista e compositor Benjamim Taubkin, um dos maiores nomes da música instrumental brasileira, também participa do programa, ora na condição de solista, ora dialogando com Marina.

Dia 14/12

Arto Lindsay, Kassin, Moreno Veloso, Domenico Lancelotti, Pedro Sá e Luís Filipe de Lima

O músico, compositor e produtor Arto Lindsay mostra sua personalíssima leitura da obra de Noel, ladeado por importantes nomes da cena pop contemporânea brasileira: Kassin, Moreno Veloso, Domenico Lancelotti (que integram, entre outras formações, a Orquestra Imperial). Os quatro são escoltados pela guitarra de Pedro Sá e o violão de sete cordas de Luís Filipe de Lima.

Nenhum comentário: