segunda-feira, 7 de junho de 2010

Agenda do Samba de Junho


Saudade.

Palavra que pode ser brasileira, mas que representa um sentimento que acho que permeia a todos os humanos. Indenpendente da forma de expressá-la.

É isto que senti enquanto estive fora do país por mais de um mês, e é o que sinto quando fico sem o ritmo do surdo, a cadência do tamborim e os floreios do cavaquinho. Nas terras não tão geladas do Canadá senti na pele a diferença da relação com a música.

O samba mais do que uma diversão é parte do meu eu e do meu viver. Ele vem acompanhado da cerveja, de amigos, da minha língua mãe e de uma história que me envolve. Lembro-me de meu pai afinando seu cavaco e tocando inúmeras vezes o choro “Pedacinho do Céu”, para tornar a execução ainda mais perfeita. Lembro-me dos carnavais, lembro-me das tardes de sábado, lembro-me do toque suave da amada com a música do Tom Jobim, ou um verso de Cartola ao fundo.

E que de braços abertos ele me receba, ou eu o encontre. E que junho seja mais um grande mês para viver o samba. O samba, sempre samba. Porque mais do que ouvir e ter, é sentir e viver.

E como de praxe, os leitores deste blog encontrarão na lateral direita do blog alguns shows que acontecerão neste mês junino e de Copa do Mundo.

Destaques: Quinteto em Branco e Preto agora tocando na excelente casa “Grazie a Dio”, e o mesmo grupo tocando no final do mês na Camisa Verde e Branco e posteriormente com Fabiana Cozza no Auditório Ibirapuera.

Comemoração de 35 anos de carreira da ativa Leci Brandão no Rosas de Ouro com a presença de Reinaldo e Jorge Aragão. Falando em escolas de samba, a Imperador do Ipiranga também apresenta o mestre Arlindo Cruz, num show que é sempre imperdível.

Vale a pena também conferir a Velha Guarda da Portela na casa Comitê Club. O show do mês na minha opinião.

Outras coisas surgirão e quem souber de algo, pode me escrever também. Feliz em estar de volta.

Bom samba a todos nós!

3 comentários:

Unknown disse...

eeeee que bom que está de volta... com a agenda do samba paulistano!!!

Fábio disse...

Seja bem vindo meu rei.. e vamos sambar..

Fábio disse...

Firma Renato... Para provar que o interior de convido voce a conhecer nosso Núcleo de Sambas autorais aqui em Piracica, terra de Alessandro Penezzi, Toniquinho Batuqueiro e outros bambas. O link é http://ecosdotelecoteco.blogspot.com/search/label/X%C3%B4%20Segunda

Valeu e abraços