domingo, 12 de abril de 2009

Patrimônio da Humanidade


Boa noite,

Hoje não vou falar de nenhuma novidade, mas precisava divulgar o último álbum do Quinteto em Branco e Preto.

O CD, que já foi lançado há algum tempo, é surpreendente e mostra a evolução do trabalho do melhor grupo de samba da atualidade. Os meninos do Quinteto já não são tão meninos assim e mostram todo o seu garbo nas interpretações sempre perfeitas e harmonizadas.

Destacam-se as diversas composições dos próprios integrantes, entre elas "Patrimônio da humanidade", a noelesca "Cabrochinha", "Xequeré" que foi gravada pela Alcione e composições originais que vão do sincopado "Prisão especial" à romântica "Coisas do coração".

Xequeré:


Destaque também para dois pout porris, um que tem a linda composição "Brisa da Colina" de Murilão Boca do Mato, e outro com composições do Samba da Vela, músicas de Paquera, Chapinha e Vó Suzana. Quem já foi à Santo Amaro conferir, se lembrará facilmente destas figuras do samba paulistano.

O grupo enche o paulistano de orgulho, e mostra que o túmulo do samba começa a florescer. Estes meninos de Santo Amaro e São Mateus estão em uma grande gravadora como a Trama, e fizeram a produção do novo CD do Jair Rodrigues, mostrando que o samba ganha mais um personagem de destaque, e o grupo figura como uma das grandes realidades sonoras.

Quem quiser conhecer mais o trabalho, basta conferir os CDs "Riquezas do Brasil"e "Sentimento Popular", que também são excelentes. O grupo também toca periodicamente no Casa do Samba que fica na Vila Olímpia. Além de encontrá-los no Samba da Vela e vez ou outra acompanhando outros grandes sambistas.

O Quinteto que frequentou o Ó, Bar Samba, Capela Beer hoje também está nos teatros, casas de show e televisão. Já tocaram com Paulinho da Viola, Teresa Cristina, Beth Carvalho, e compõem com monstros como Nei Lopes. Fora à fracassomania, sucesso eterno ao Quinteto em Branco e Preto que nos impressiona com sua vitalidade e fôlego para continuarmos a acompanhar esta história.

Segue vídeo que gravei no CCCBB em janeiro deste ano:

Um comentário:

Anônimo disse...

Quinteto em Branco e Preto
24/4 sexta 20:00
São Bernardo do Campo - SP

TEATRO CACILDA BECKER - GRÁTIS
(300 ingressos disponíveis uma hora antes, na bilheteria, limitados a dois por pessoa)
TEATRO CACILDA BECKER
Pça. Samuel Sabatini - Paço Municipal
Telefone: 43481081