quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Hoje tem Mart´nália


Mart´nália,

Nome miscigenado do pai “Martinho” da Vila e da mãe Anália. Nome feito para brilhar. Nome desta que é uma das grandes revelações da música brasileira.

Mart´nália compõe há muito tempo, tendo seu primeiro álbum, “Minha cara”, gravado em 1997 – já havia feito um outro em 1987, mas a cantora mesmo o desconsidera. A cantora não emplacou nesta época. Mesmo tendo composições que se tornaram famosas depois, Mart´nália ainda não era madura musicalmente e os arranjos e balanço que a determinam hoje, não passavam de esboços no álbum "Minha cara".

Foi com “ Pé do Meu Samba” que Mart´nália conseguiu o status de revelação. Dirigida musicalmente por Caetano Veloso suas composições ganharam corpo e principalmente uma percussão fortíssima e ancestral que a transformou em uma compositora com a cara do RJ. Isto foi reforçado no álbum seguinte “Menino do Rio”, onde sobre a direção de Maria Bethânia fez um de seus melhores álbuns.

O show de hoje e amanhã que acontecerá no Tom Jazz é do novo álbum “Madrugada”, no meu modo de ver um álbum apenas mediano onde a cantora fugiu um pouco do que vinha seguindo. De qualquer forma o show é imperdível, pois o local permite grande proximidade com a cantora e sua excelente banda e principalmente “cozinha” (percussão).

Onde: Tom Jazz
Quando: 21 e 22/01
Quanto: R$ 80

Nenhum comentário: