Boa noite amigos do samba,
Fevereiro tem carnaval? Tem não, senhor Jorge Ben, neste ano ele começa em março e muito samba vai rolar na cidade de São Paulo antes da grande folia.
E vou dizer que não são poucas as boas opções não, viu? Destaque para a Bossa Nova, o samba e a música brasileira em geral, transitando em todas as esferas que possa agradar aos sambistas que seguem este blog.
Para começar vou indicar o show do Diogo Nogueira. Por mais que isto agrade alguns, e desagrade a outros tantos, ele vem se tornando um dos mais famosos intérpretes do gênero no país.
No mesmo final de semana de Diogo, uma indicação que não tem como se questionar. A bela voz de Paula Morelenbaum associada ao talento indiscutível de João Donato dão o tom bossa nova ao Sesc Pompéia. E por fim podemos ver o encontro impensável de Quinteto em Branco e Preto e Paulo Miklos - vocalista do Titãs - , vale a pena conferir.
Adentrando ao mês de fevereiro três grandes shows de ícones da música brasileira. Primeiro a grande dama do samba, Dona Ivone Lara, faz show de lançamento do seu DVD Ao Vivo no Sesc Vila Mariana. Outra boa pedida para o mesmo período é ver o performático Ney Matogrosso no HSBC Brasil. E por fim João Bosco, um dos grandes nomes da música nacional, se apresenta no Sesc Pompéia. No mesmo fim de semana ainda tem Jorge Aragão e seus sucessos.
Para o final do mês, indico o show da bela e excelente cantora Céu, que começou a carreira com um ótimo CD, e que vem apresentando as músicas do seu segundo CD nem tão ovacionado assim. Neste fim de semana João Bosco faz o repeteco.
Ainda tem Monarca no novo Bar Brahma, tem Quinteto no Grazie a Dio, Manu Chao - sou fã dos antigos CDs do cara - e muito mais.
Destaque para as rodas de samba e ensaios de escola de samba, que você encontro logo abaixo aos shows do mês.
Bom samba a todos nós!
"mó, num pa tropi
abençoá por Dê, e boni por naturê
que belê, em feverê tem carná"
Nenhum comentário:
Postar um comentário