sábado, 12 de dezembro de 2009

Prestação de contas: Nei Lopes no Bar Samba



Boa noite,

Ontem fui ao Bar Samba. Casa de shows de samba, simpática que fica na Fidalga e que tem uma decoração linda. Apesar de achar a casa cara, e com muitos "turistas" do samba.

Havia um motivo especial para estar lá, o mestre Nei Lopes lancaria seu novo livro em SP e além disto promoveria uma apresentação na roda que acontece as sextas com o excelente grupo Dose Certa.

Nei Lopes chegou por volta das 23h, e a casa estava cheia, talvez não tanto para ver o show do mestre, mas estava cheia, tanto que verão nos vídeos que enquanto o aetista falava o pessoal continuava a conversar e fazer muito barulho.

Cantor, compositor, historiador, o mestre recebeu o prêmio Jabuti por ter escrito o melhor livro didático de 2008 e na noite de ontem que ganhou o troféu que até então não havia visto.

No show repertório clássicos do samba e a tradicional levada do samba falado que o caracteriza, sempre com muito bom humor e observação do cotidiano brasileiro.

Nei Lopes é deste senhores típicos do samba carioca. Falante, engraçado e com muitas histórias para contar, como a que gravei, que fala sobre as abas de chapéu e o sambista. Com camisas do estilo Agostinho da Grande Família, um dos maiores sambistas do estilo sincopado e partido alto,Nei mostrou seu valor e botou a galera para sambar. Não bastasse este dom, ainda lançou seu primeiro romance e esbanjou simpatia ao atender quem quisesse um autógrafo.

Vida longa ao Nei!

Em tempo o livro chama-se: “Mandingas da mulata velha na cidade nova". Confira

Nei Lopes conta porque é um otário com sorte


Nei Lopes canta "Sambista Perfeito"



Nei Lopes canta "Só chora quem ama" e "Boteco do Arlindo"

Nenhum comentário: