quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Candongueiro



Bem amigos,

O fim de ano em São Paulo vai desaquecendo o samba na grande cidade, mas o samba não pode parar. Hoje a dica será de uma roda de samba - se é que se pode dizer isto - que acontece no RJ, mais precisamente em Maricá, próximo a Niterói. Posso dizer por experiência própria, uma das melhores rodas de samba que já fui.

O lugar fica longe, na Estrada Velha para Maricá, mas a recompensa é garantida. O lugar possui aquela velha mística das rodas de samba de subúrbio carioca, diversas mesas dão lugar aos amantes do samba e de uma boa farra.

Ao pedir uma cerveja não se espante que o garçon volte com um isopor repleto de gelo e cervejas estupidamente geladas e coloque embaixo de sua mesa. Não se espante ao perceber a massa cantando as músicas como preces. Não se espante com o romper do dia o e samba ainda rolando.

A roda acontece há cada 14 dias, sempre aos sábados e sempre traz um grande convidado. Dizem que dos sambistas, apenas Paulinho e Zeca nunca se apresentaram no local. A última roda de samba deste ano será, por exemplo, com a Velha Guarda da Portela. `

Onde: Estrada Velha de Maricá, 1554 (Pendotiba) (021) 2616-1239 Niterói RJ

Nenhum comentário: