"Fez escola na Bahia, dizem até que nasceu lá..."
Com este verso indico a todos um excelente show que acontecerá na sexta-feira e sábado no SESC Pompéia. No palco da Choperia se encontram grandes compositores e intérpretes de samba baiano.
"Bahia de todos os sambas" é um projeto que apresenta quatro importantes expressões do samba da Bahia e suas variáveis – partido alto, samba de coco, samba do recôncavo e samba canção – com a participação de quatro artistas baianos: Riachão, Nelson Rufino, Roberto Mendes e Mariene de Castro.
Se destacam:
Riachão foi o primeiro compositor baiano a ser gravado no Rio de Janeiro após Dorival Caymmi, ainda na década de 50. É apontado como um dos grandes cronistas musicais do jeito e das tradições baianas. Cada macaco no seu galho e Vá morar com o Diabo, são sucessos que podem ser lembrados.
Nelson Rufino é um dos principais compositores baianos. Tem dois discos solos gravados: “A verdade de Nelson Rufino” (2002) e “Cadê meu amor” (2004). Músicas como Verdade sucesso na voz de Zeca Pagodinho são exemplos de sua expressão.
Onde:Sesc Pompéia
Quando: 07 e 08/11
Quanto: R$ 16 - inteira
Nenhum comentário:
Postar um comentário