terça-feira, 28 de julho de 2009

Olho no lance! Dorina


Boa noite,

É minha gente, última sexta-feira do mês e o calendário do samba paulistano nos indica que é dia de Anhanguera Dá Samba. E ainda mais especial com a presença da grande sambista carioca Dorina.

Para quem não conhece, a compositora nasceu e cresceu no subúrbio de Irajá, no Rio de Janeiro e já tem cinco cds gravados. Pelo disco de estréia "Eu canto samba" a cantora ganhou o prêmio Sharp de cantora revelação. E em 2004 o disco "Sambas de Almir" em que ela interpreta composições de Almir Guineto, o qual indico pela força da voz da cantora e pelas belas interpretações de canções não tão famosas, mas lindas do compositor.

A convidada deste mês vai mostrar para o público de São Paulo, junto ao grupo Inimigos do Batente, toda sua força à frente de uma roda de samba, desfilando sambas de terreiro, pontos, partidos e mostrando um pouco do repertório de seu último cd "Samba de Fé".

Um dos momentos altos da apresentação promete ser a homenagem ao compositor Luiz Carlos da Vila, companheiro da cantora no projeto Suburbanistas, falecido no ano passado e um dos grandes compositores do samba contemporâneo.

Onde: Clube Anhangüera (Rua dos Italianos, nº 1.261)
Quando: Sexta-feira - 31/07
Horário: 23h
Quanto: R$ 10



Nenhum comentário: