quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Dicas para o fim de semana


Bom dia,

O fim de semana chegou e são muitas opções para cair no samba.

Na sexta-feira o intérprete e compositor Sombrinha se apresenta no Traço de União em Pinheiros. Neste mesmo dia pode-se ainda conferir a legítima Leci Brandão no teatro do Sesc Vila Mariana e Nana Caymmi no teatro do Sesc Pinheiros. Para ambas os show também acontecerão no sábado e domingo.

O Sesc neste mês está dando uma grande projeção ao samba paulistano, e na mesma sexta se inicia o projeto Comunas do Samba que apresentará ao público as particularidades do samba paulista, principalmente, o valor de comunhão, a união e a confraternização das comunidades de São Paulo.

Na sexta o projeto apresenta Samba Autêntico com a participação de Virgínia Rosa, realizado todo ultimo sábado do mês – desde o ano de 2002 no Largo General Osório, no bairro da Luz, o Projeto Samba Autêntico atualmente se apresenta provisoriamente no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade. O objetivo é o resgate do samba paulista. Outro viés da iniciativa está na contribuição para revitalizar essa região da Luz, conhecida como “cracolândia”.

No sábado é a vez das Tias Baianas com a participação de Dona Inah. O grupo foi idealizado e fundado por Valtinho das Baianas, entre os anos de 1994 e 1995. A banda começou com sua esposa, Dona Nadir, sua cunhada e algumas amigas das alas das baianas de diversas escolas de samba, entre elas Nenê de Vila Matilde, Camisa Verde e Branco e Vai-Vai. Simultaneamente, Valtinho possibilitou a esse grupo o desenvolvimento de uma atividade paralela à atuação nas escolas de samba. Este ano lançaram seu primeiro CD “Tias Baianas Paulistas” na Coleção Memória do Samba Paulista.

Outra grande pedida para o sábado é a volta do Você Vai Se Quiser, tradicional casa de samba no Centro de São Paulo e que apresenta os artistas Tito Amorim, Graça Braga e Batata. Para complementar Teresa Gama se apresenta no Sesc Consolação cantando partidos altos no projeto Sábados de Samba e o Sandália de Prata, do cantor Tito Amorim, se apresentará no Sesc Ipiranga.

Bom é isto aí, mais detalhes dos shows podem ser conferidos na agenda do mês ao lado e no site do Sesc e Traço de União.

Nenhum comentário: